sábado, 7 de novembro de 2015

Saúde Bucal: Conheça os 10 erros que não devemos cometer



erros
PRIMEIRO: Usar escovas velhas e desgastadas.
Podem ocasionar ferimento na gengiva, porque você terá que usar mais força na escovação. O ideal é que se troque de escova a cada 2 meses.
SEGUNDO: Escovar os dentes com muita força.
A escovação deve ser feita de forma suave, com movimentos vibratórios e circulares, durante aproximadamente 5 segundos em cada uma das superfícies dos dentes.
TERCEIRO: Usar escova com cerdas duras.
As cerdas duras desgastam o esmalte dos dentes e causam ferimento na gengiva.Deve-se priorizar uma escova ultra macia e com grandes quantidades de cerdas.
QUARTO: Escovar os dentes em excesso.
Por incrível que pareça, escovar os dentes demais pode prejudicá-los, o ideal é que a escovação dure cerca de 10 minutos. Escovar os dentes de 2 a 3 vezes ao dia é o suficiente.
QUINTO: Escovar os dentes com um creme dental abrasivo(Desgastador, esmeril e pulidor)
O creme dental abrasivo faz bastante espuma, mas pode tornar os dentes sensíveis.
SEXTO: Escovar os dentes com muito creme dental.
O indicado é que o creme dental aplicado na escova, seja do tamanho de uma ervilha e inserido no meio das cerdas, para evitar que seja deglutido facilmente.
SÉTIMO: Escovar os dentes imediatamente após as refeições.
O aconselhável é que se espere no mínimo, 30 minutos, para escovar os dentes. É o tempo necessário para que a saliva, possa agir e neutralizar o pH dos alimentos e bebidas.
OITAVO: Fazer bochechos somente com água.
A água pode ter um pH ácido e atrapalhar no trabalho da saliva, que é de remoção de detritos e resto de alimentos. Se não há tempo de escovar, o ideal que passe no minimo um fio dental.
NONO: Esquecer-se de escovar a região entre os dentes.
Tudo que é prejudicial a sua boca, geralmente se escondem no meio dos dentes, o ideal é que se use um fio dental ou uma escova interdental, que alcançam a essa região. Na maioria dos casos as cáries e doenças gengivais iniciam lá.
DÉCIMO: Usar enxaguantes orais de forma indiscriminada.
O ideal é usar o antisséptico, quando for indicado pelo dentista. A quantidade usada varia de pessoa para pessoa.
gengiva-inflamada
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário