1. Pinguins em brincadeira suspeita
Essa sequência de cenas do filme de animação Happy Feet foi bastante questionada. E com razão.
2. Rei Leão taradão
Esse pôster de O Rei Leão gerou muita polêmica na época em que foi lançado. Consegue descobrir o porquê? Repare bem na face do grande leão no topo do pôster. Os traços formam o desenho de uma mulher seminua de costas.
3. E dá-lhe Rei Leão
Mais uma de O Rei Leão. Nessa cena, Simba esbarra numa planta que solta uma espécie de “pólen”. Depois disso, é formada a palavra “sex” no céu (sexo em inglês).
4. Donald racista
Durante “The Ink & Paint Club”, Donald e Patolino fazem um dueto no piano. Em um dado momento o pato Donald se irrita com Patolino e resmunga alguma coisa. Apesar da dicção quase incompreensível de Donald, pode-se ouvir claramente ele dizer “God damn, stupid nigger!”, algo como “mas que droga, seu negro imbecil!”.
5. A torre fálica
No pôster da animação da Disney ‘Pequena Sereia’ pode-se notar (ao olhar atentamente) uma torre do palácio do pai de Ariel com um formato no mínimo estranho.
6. Strip-tease do Alladin
A cena de Aladin e Jasmine onde ele está tentando se esquivar do tigre Rajah na sacada do quarto da princesa, parece que se pode ouvir o moço dizendo “adolescentes bons, tirem as roupas” (good teenagers, take off your clothes). O roteiro diz que a fala é a seguinte: “gatinho bom, vá embora”.
No vídeo parece que outra pessoa, e não Aladin, suspira a outra frase, mas não importa quem realmente foi o autor da pérola, essa alegação deixou a Disney cheia de problemas com a Liga Americana Pela Vida que costuma banir filmes da Disney, alegando que eles tem usado linguagem sexual para as crianças durante anos.
7. A mulher nua oculta
Durante a cena em que os ratinhos heróis voam pela cidade, no desenho Bernardo e Bianca, numa lata de sardinha (depois de cerca de 38 minutos de filme) uma foto de uma mulher nua pode ser vista em uma das janelas do prédio ao fundo.
0 comentários:
Postar um comentário