Titanic deu o que falar em sua época, mesmo sem muita tecnologia em seus computadores, a produção praticamente não deixou a desejar em nada, a não ser por um bocado de erros de gravação que são praticamente normais em filmes, (principalmente os daquela época). A história de amor que fizeram por trás da tragédia que aconteceu na vida real, deixou ainda mais interessante à trama, tornando conhecidos mundialmente os olhos azuis de Leonardo Di Caprio.
Quando se toca a música magnifica de Celine Dion (My Heart Will Go On) até crianças de hoje sabem que se trata de um filme de um navio que afundou. E Titanic era o filme com maior audiência até surgir Avatar com todo seu esplendor e arrancar bilhões das bilheterias.
Contudo, existem algumas curiosidades que nem todos se dão conta, e que só quem vai atrás e investiga acaba descobrindo, sendo elas bastante interessantes, resolvi juntar algumas delas e compartilhar com você. Vamos lá?
1 – Entre os sobreviventes, um era japonês que, ao chegar de volta ao Japão foi considerado covarde por deixar as pessoas para trás. Tem base?
2 – Lembra-se dos músicos tocando na hora em que o navio afundava? Faz parte da história real, por isso eles os colocaram.
3 – Bastava 20 segundos. Se o Iceberg tivesse sido visto apenas 20 segundos antes, o navio teria sido salvo.
4 – O chocolate Hershey’s quase não viria a existir. Um de seus donos chegou a comprar a passagem para a viagem no navio, mas não embarcou.
5 – Fizeram um navio com quatro chaminés para o filme. Mas dessas, somente três funcionavam.
6 – Na historia real, os botes foram usados de forma incorreta, assim, mais ou menos 500 pessoas a mais teriam sido salvas.
7 – Incrivelmente, Titanic foi o único caso de acidente com iceberg registrado.
8 – Pelo fato de o capitão achar que seria o navio mais seguro do mundo, não chegou a oferecer o treinamento de coletes e botes.
9 – Estudos mostraram que o iceberg em que colidiu, estava naquele mesmo lugar desde 1.500 a.C.
10 – Gastaram mais dinheiro com o filme do que com o navio real que afundou.
0 comentários:
Postar um comentário